Ano do Laicato vai estimular protagonismo dos Cristãos leigos

Formar leigos e leigas para ser sal e luz na Igreja e no mundo

Ano do Laicato 2018
Tema: “Cristãos leigos e leigas, sujeitos na ‘Igreja em saída’, a serviço do Reino”
Lema: “Sal da Terra e Luz do Mundo” (Mt 5,13-14).

Na tarde desse domingo 19, estiveram reunidos fiéis leigos e leigas juntamente com o Pe. Adriano F. Rodrigues e o Diácono Celso Majoral para Assembleia do Laicato.
Pe Adriano falou sobre a participação extraordinária de leigos na Igreja.
Cada cristão leigo e leiga é chamado a ser sujeito eclesial para atuar na Igreja e no mundo.

O Ano do Laicato tem início na Festa de Cristo Rei, dia 26 de novembro, e terá como objetivo geral: “Como Igreja, Povo de Deus, celebrar a presença e a organização dos cristãos leigos e leigas no Brasil; aprofundar a sua identidade, vocação, espiritualidade e missão; e testemunhar Jesus Cristo e seu Reino na sociedade”.

Pedimos a Maria, mãe da Igreja, cheia de fé e de graça, totalmente consagrada ao Senhor, exemplo de mulher solícita e laboriosa, que acompanhe a todos os leigos e leigas, seus filhos e filhas, em cada dia da vida. Sob sua maternal proteção ecoem em nossos corações as suas palavras: “Fazei tudo o que ele vos disser” (João 2,5).